PUBLICIDADE

Mundo

EUA preparam mais ajuda à Venezuela, pedem que América Latina elevem pressão sobre Maduro

25 fev 2019 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta segunda-feira que seu país está preparando 56 milhões de dólares adicionais em ajuda humanitária para a Venezuela e pediu aos seus aliados latino-americanos que aumentem a pressào sobre o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, discursa em reunião do Grupo de Lima
25/02/2019
REUTERS/Luisa Gonzalez
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, discursa em reunião do Grupo de Lima 25/02/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

"Fazemos um chamado a todas as nações do Grupo de Lima para que congelem de imediato os ativos da PDVSA. Em segundo lugar, transferir a propriedade dos ativos venezuelanos em seus países dos lacaios de Maduro ao governo do presidente Guaidó", acrescentou Pence em reunião do Grupo de Lima, em Bogotá.

Também fez um pedido aos países para que restrinjam os vistos de autoridades próximas a Maduro e que reconheçam Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela e como representante do país no Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade