PUBLICIDADE

Mundo

EUA fizeram "planejamento exaustivo" sobre cenários na Venezuela, diz secretário de Defesa

1 mai 2019 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Defesa em exercício dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, disse nesta quarta-feira que os EUA realizaram "planejamento exaustivo" sobre a Venezuela e têm planos de contingência para diferentes cenários, acrescentando que o foco está na pressão econômica e diplomática.

Secretário em exercício de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, em Washington
01/05/2019 REUTERS/Yuri Gripas
Secretário em exercício de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, em Washington 01/05/2019 REUTERS/Yuri Gripas
Foto: Reuters

"Estamos trabalhando isto como um todo no governo, e quando as pessoas falam que todas as opções estão sobre a mesa, elas literalmente estão. Mas trabalhamos isso mais diplomaticamente e economicamente para impor pressão", disse Shanahan em audiência no comitê de verbas da Câmara dos Deputados.

"Fizemos planejamento exaustivo, então não há uma situação ou cenário para o qual não tenhamos contingência", acrescentou.

O líder da oposição venezuelana Juan Guaidó, apoiado pelos Estados Unidos, está enfrentando um teste para seu apoio depois de convocar "a maior marcha" da história do país para tentar depor Maduro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade