Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA dizem ao México que é "inaceitável" progresso gradual na segurança da fronteira

16 jan 2026 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores do México, Juan Ramón ‌de la Fuente, e o ‌secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, conversaram na quinta-feira sobre segurança e "reafirmaram a importância ‍da parceria EUA-México", disseram os dois governos em uma declaração conjunta.

Em uma postagem no ‌site de mídia social ‌X sobre a ligação, o Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado acrescentou que "os Estados Unidos deixaram claro que o progresso incremental no enfrentamento dos desafios de segurança na fronteira é inaceitável".

"Os próximos compromissos bilaterais com o México exigirão resultados concretos e verificáveis para desmantelar as redes narcoterroristas e proporcionar uma redução real no ‌tráfico de fentanil para proteger as comunidades de ambos os lados da fronteira", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade