PUBLICIDADE

Mundo

Estátua da Melania Trump é queimada na Eslovênia

8 jul 2020 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Uma escultura de madeira da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, foi queimada perto de sua cidade natal, Sevnica, na Eslovênia, na noite de 4 de julho, quando os norte-americanos comemoraram o Dia da Independência dos EUA, disse o artista encarregado da escultura.

Estátua de madeira em tamanho real da primeira-dama dos EUA, Melania Trump, em Rozno, perto da cidade natal dela, Sevnica, na Eslovênia
05/07/2019
REUTERS/Borut Zivulovic
Estátua de madeira em tamanho real da primeira-dama dos EUA, Melania Trump, em Rozno, perto da cidade natal dela, Sevnica, na Eslovênia 05/07/2019 REUTERS/Borut Zivulovic
Foto: Reuters

Brad Downey, um artista norte-americano que mora em Berlim, afirmou à Reuters que ele removeu a escultura queimada e desfigurada em tamanho natural assim que a polícia o informou do incidente, em 5 de julho.

"Quero saber por que eles fizeram isso", disse Downey, que esperava que a estátua fomentasse um diálogo sobre a situação política nos Estados Unidos, destacando o status de Melania Trump como imigrante casada com um presidente que jurou reduzir a imigração.

Em Washington, o gabinete de Melania Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Nas últimas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu adotar atitude dura contra qualquer pessoa que destrua ou vandalize monumentos históricos dos EUA, no momento em que o ativismo político contra a injustiça racial se espalhou por todo o país.

Downey, de 39 anos, disse que apresentou relatório à polícia e gostaria de entrevistar os culpados, se encontrados, para um filme que está preparando.

"A investigação neste caso ainda não foi concluída, portanto não podemos revelar detalhes devido ao interesse de mais procedimentos", disse à Reuters a porta-voz da polícia Alenka Drenik.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade