EUA acusam Irã de romper cessar-fogo e voltam a bombardear alvos no Estreito de Ormuz
Exibir comentários
EUA acusam Irã de romper cessar-fogo e voltam a bombardear alvos no Estreito de Ormuz. A nova ofensiva norte-americana foi divulgada nesta sexta-feira, 26, pelo Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM). Estes são os primeiros ataques dos EUA ao Irã desde a assinatura do documento que previa um entendimento para o fim do conflito, no último dia 17. “Aeronaves atingiram depósitos de mísseis e drones iranianos, além de instalações de radar costeiro”, diz o comunicado. Segundo os Estados Unidos, a ação ocorre como resposta ao Irã ter atacado no dia anterior um navio comercial que transitava pelo Estreito de Ormuz. Imagens de arquivo: Reprodução/CENTCOM/X
Fonte: Portal Terra