0

Trump quer 'muro humano' para conter caravana de imigrantes

Presidente definiu a caravana como uma "invasão"

1 nov 2018
11h12
atualizado às 15h28
  • separator
  • comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que seja criada uma "barreira de pessoas" na fronteira sul do país para impedir que a caravana de imigrantes da América Latina avance.

Trump definiu a caravana como uma "invasão". "Por isso, devemos criar um muro de pessoas ali paradas", argumentou o republicano.

Trump quer 'muro humano' para conter caravana de imigrantes
Trump quer 'muro humano' para conter caravana de imigrantes
Foto: ANSA / Ansa

Ontem, ele havia dito que enviaria para a fronteira sul dos EUA um contingente de 15 mil soldados, "mais do que há no Afeganistão", para conter o fluxo.

Ele também comentou que "as crianças e mulheres [na caravana] enquadrados nas imagens de televisão são colocados ali propositalmente" para gerar comoção.

A primeira caravana de imigrantes partiu de Honduras em direção ao México e os Estados Unidos em 13 de outubro, na esperança de obter moradia no país. Segundo as estimativas das Nações Unidas, a caravana inclui mais de 7 mil migrantes.

Outra caravana, com cerca de 2 mil pessoas, atravessou a fronteira do México com a Guatemala na segunda-feira. Em resposta, o governo dos EUA anunciou que cortará as ajudas financeiras a países de onde os imigrantes saíram, como Guatemala e Honduras.

Veja também:

Os EUA dão dinheiro demais à ONU, como diz Trump?

 

Ansa - Brasil   
  • separator
  • comentários
publicidade