PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump demitirá assessor de segurança nacional, diz jornal

16 mar 2018 - 07h52
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e assessor de segurança nacional, H.R. McMaster, na Casa Branca, em Washington 16/06/2017  REUTERS/Joshua Roberts
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e assessor de segurança nacional, H.R. McMaster, na Casa Branca, em Washington 16/06/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu substituir seu assessor de segurança nacional H.R. McMaster, mas a mudança não deve ser realizada imediatamente, relatou o jornal Washington Post na quinta-feira.

Citando cinco pessoas com conhecimento dos planos, o jornal disse que Trump está considerando diversas possibilidades de substitutos, incluindo o ex-embaixador norte-americano para a Organização das Nações Unidas John Bolton e Keith Kellogg, chefe de gabinete do Conselho de Segurança Nacional.

A Casa Branca não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.

Na terça-feira, Trump demitiu o secretário de Estado Rex Tillerson, e o presidente tem indicado nos últimos dias que uma reforma no alto escalão de seu governo não acabou.

"Eu realmente estou no momento, em que estamos chegando muito perto de ter o gabinete e outras coisas que eu quero", disse Trump a repórteres depois que Tillerson foi demitido.

McMaster não deve ser removido do cargo imediatamente, segundo o Washington Post. Trump está disposto a levar um tempo para fazer a mudança para escolher com cuidado um substituto forte, afirmou o jornal.

Veja também

Passarela desaba e deixa vários mortos em Miami:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade