Trump chama repórter de 'irritante' e manda ela ficar quieta durante coletiva na Casa Branca
Presidente interrompeu a correspondente Ebony McMorris ao ser questionado sobre envio da Guarda Nacional a Memphis
Em uma coletiva realizada nesta sexta-feira, 19, no Salão Oval, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protagonizou mais um embate com a imprensa. A cena ocorreu quando Ebony McMorris, correspondente da American Urban Radio Networks, tentou questioná-lo sobre a possibilidade de envio da Guarda Nacional para Memphis, medida que já havia sido adotada em cidades como Los Angeles e Washington, D.C para reprimir protestos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Quando o senhor vai dar detalhes?”, iniciou a repórter. Trump, no entanto, não deixou que a pergunta fosse concluída. Interrompendo McMorris, o presidente reagiu de forma ríspida: "Silêncio. Você é muito irritante".
"Não sou irritante, mas estou tentando perguntar quais são os seus planos para Memphis", continuou a repórter. "Você é muito irritante. Eu não vou falar com você até eu citar você", finalizou Trump.
O questionamento de McMorris estava relacionado ao aumento da violência em Memphis e às críticas de especialistas que apontam riscos de escalada de conflitos com o uso da Guarda Nacional em áreas urbanas.