Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Trump afirma que discutiu, por telefonema, fim da guerra na Ucrânia com Putin

Trump afirma desde as eleições que ele seria capaz de encerrar rapidamente a Guerra na Ucrânia, mas sem especificar como.

12 fev 2025 - 15h26
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinaliza com a mão
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinaliza com a mão
Foto: Nathan Howard / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira, 12, sobre o início imediato de negociações para acabar com a Guerra na Ucrânia.

"Também concordamos em fazer com que nossas respectivas equipes iniciem negociações imediatamente, e começaremos ligando para o presidente Zelensky, da Ucrânia, para informá-lo da conversa, algo que farei agora mesmo", disse Trump em um post na sua plataforma de mídia social, a Truth Social.

O Kremlin, por sua vez, informou que Putin e Trump conversaram por quase uma hora e meia por telefone e que os dois concordaram em se encontrar.

Nesta terça-feira, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky propôs uma troca de territórios com a Rússia como solução para o fim do conflito armado que já dura quase 3 anos. 

Moscou respondeu de maneira direta que nunca negociará nenhum de seus territórios e que luta para expulsar tropas ucranianas da região de Kursk, no extremo oeste do país.

Trump tem afirmado desde o período eleitoral que acabaria rapidamente com a guerra na Ucrânia, mas sem dizer como faria isso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade