PUBLICIDADE

Estados Unidos

Segundo Romney, EUA 'não está melhor do que há quatro anos'

5 set 2012 - 22h51
(atualizado às 22h58)
Compartilhar

O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, afirmou esta quarta-feira, em novo ataque contra seu adversário, Barack Obama, que os americanos não estão melhores atualmente do que há quatro anos.

Durante a Convenção Nacional Democrata, que é celebrada em Charlotte, Carolina do Norte (sudeste), "não se viu nenhuma pessoa levantar e dizer que as pessoas estavam melhor hoje do que há quatro anos", disse Romney em West Lebanon, New Hampshire (nordeste).

"Realmente não podem dizê-lo, não se forem honestos", acrescentou.Após o discurso da primeira-dama Michelle Obama, amplamente elogiado pela imprensa, e momentos antes de o sempre popular ex-presidente Bill Clinton deve tomar a palavra esta quarta-feira na convenção, Romney repetiu suas críticas ao adversário, a quem responsabiliza pelo persistente desemprego e endividamento do país.

"Passamos de US$ 10 trilhões (de dívida), que o presidente herdou de seus antecessores, a US$ 16 trilhões", disse o candidato republicano. "Um americano em cada seis vive na pobreza. Não é possível que (Obama) nos faça esquecer estas cifras com a ideia de que os Estados Unidos estão melhores agora. Não estão melhores", acrescentou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade