PUBLICIDADE

Estados Unidos

Produtor de maconha dos EUA vai leiloar 907 kg da erva

Esta poderá ser uma das maiores operações legais deste tipo nos Estados Unidos

13 nov 2014 - 08h35
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fazendeiro poder&aacute; vender mais de 900 kg de maconha&nbsp;</p>
Fazendeiro poderá vender mais de 900 kg de maconha 
Foto: Andres Stapff / Reuters

Um fazendeiro do estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que vai leiloar 907 quilos de maconha cultivada em sua propriedade no próximo sábado, o que representará uma das maiores operações deste tipo no mercado legal.

Randy Williams, proprietário da fazenda Fireweed de Prosser, Washington, leiloará, em uma só tacada, toda a maconha produzida nesta temporada, informou a imprensa local.

Os estados de Washington e Colorado são os únicos dos EUA nos quais o cultivo e a venda de maconha para uso recreativo são legais.

Apesar de Oregon, Alasca e Washington D.C. terem aprovado a legalização no dia 4 de novembro, as novas leis ainda não entraram em vigor.

Se Williams vender os mais de 900 kg de maconha de uma só vez, esta será uma das maiores operações legais deste tipo nos Estados Unidos.

Tomados como referência os preços da venda no varejo no Colorado e em Washington, a mercadoria que Williams pretende leiloar estaria avaliada em cerca de US$ 6 milhões (R$ 15 milhões). 

O leilão não será aberto ao público geral, já que a lei do estado de Washington só permite a venda de maconha no varejo e para intermediários que contem com uma autorização por parte da administração estadual.

Apesar de Washington ter aprovado a legalização da maconha em um referendo em novembro de 2012, a implementação total da lei só aconteceu no início do segundo semestre deste ano, quando os primeiros dispensários começaram a comercializar a erva para uso recreativo.

Drogas: da legalização à pena de morte Drogas: da legalização à pena de morte

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade