PUBLICIDADE

Estados Unidos

Prefeito de 5 anos perde cargo após novas “eleições”

Robert “Bobby” Tufts foi eleito prefeito por duas vezes na pequena cidade turística de Dorset

5 ago 2014 - 12h54
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Robert Bobby Tufts foi eleito prefeito por duas vezes na pequena cidade turística de Dorset
Robert Bobby Tufts foi eleito prefeito por duas vezes na pequena cidade turística de Dorset
Foto: Tuf's family / AP

Um menino de cinco anos perdeu seu cargo de “prefeito” da pequena cidade de Dorset, em Minessota, depois de dois anos à frente da população. A cidade não chega a ter 50 moradores e não possui um governo formal, elegendo seus “prefeitos” anualmente. Em 2014, venceu Eric Mueller, de 16 anos. As informações são da AP.

Bobby tinha apenas 3 anos quando foi eleito prefeito pela primeira vez, em 2012. Ele conta que se divertiu muito à frente do cargo e que, agora, passa a vez para Mueller. “Penso em deixar agora com o James [seu irmão]. Ele tem dois anos”, diz.

O pequeno prefeito também afirmou ter se sentido orgulhoso de juntar dinheiro para doações à Casa de Caridades Ronald McDonald, na vila Red River, na Dakota do Norte. Outro feito de que gostou muito, foi ter declarado o “sorvete como o topo da pirâmide alimentar”.

A mãe de Bobby, Emma Tufts, disse que seus familiares brincam com o fato de ter Bobby – e talvez James – na vida pública e que eles podem estar se preparando para uma corrida presidencial em 2048. Ela contou que se sente feliz pelo que seu filho aprendeu sendo prefeito, mas agora é tempo de ele ser como as outras crianças. “Agora, por exemplo, ele pode pegar e comer um doce durante os desfiles, ao invés de fazer parte dele”, afirma.

As “eleições” na cidade turística custam US$ 1 (R$2,30) por pessoa e todos podem votar quantas vezes quiser. Os rendimentos vão para a realização do Festival. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade