PUBLICIDADE

Estados Unidos

Pesquisa: Obama abre vantagem em três Estados importantes

14 set 2012 - 07h14
(atualizado às 07h26)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, tem vantagem de sete pontos em Ohio e cinco pontos na Flórida e Virginia sobre o rival republicano Mitt Romney na eleição de novembro, informa uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira. Os três Estados são considerados vitais para a vitória em novembro e Obama mantém uma boa vantagem, de acordo com a pesquisa The Wall Street Journal/NBC/Marist.

Barack Obama e Mitt Romney (dir.) travam disputa acirrada nos chmados swing states
Barack Obama e Mitt Romney (dir.) travam disputa acirrada nos chmados swing states
Foto: Reuters

Obama tem 50% das intenções de voto contra 43% para Romney em Ohio, uma zona produtora de carvão e motor industrial dos Estados Unidos, enquanto na Flórida e Virginia o resultado é de 49% a 44% a favor do presidente democrata. Obama venceu as eleições em Ohio, Flórida e Virginia em 2008. Quatro anos antes, o então presidente republicano George W. Bush foi reeleito e venceu nos três Estados.

Analistas acreditam que Romney precisa vencer em pelo menos dois destes três estados na eleição de 6 de novembro para ter uma chance chegar à Casa Branca.Levando em consideração os estados que parecem estar assegurados para Obama, alguns analistas acreditam que o presidente seria reeleito inclusive com a vitória em apenas um destes três estados.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade