PUBLICIDADE

Estados Unidos

Parque em Chicago é escolhido para construção de Centro Presidencial Obama

29 jul 2016 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Fundação Obama anunciou nesta sexta-feira que o futuro centro presidencial em homenagem ao atual chefe de governo dos Estados Unidos será construído no histórico Parque Jackson, no centro da comunidade negra de Chicago.

Barack Obama e sua esposa, Michelle, justificaram a escolha pelo local por estar "no coração de uma comunidade que significa muito" para eles, perto da residência do casal na cidade, segundo o comunicado divulgado pela fundação.

"Eu e Michelle estamos encantados com a escolha pelo Parque Jackson, um lugar histórico e com uma rica herança cultural que remonta a 1893, quando foi sede da Feira Mundial", esclareceu Obama.

O parque, que fica na frente ao lago Michigan, foi projetado pelo paisagista Frederick Law Olmsted e abriga atualmente o Museu de Ciência e Indústria.

A fundação anunciou no mês passado que o casal Tod Williams e Billie Tsien, que em 2013 recebeu a Medalha Nacional das Artes, liderará a equipe de arquitetos encarregados de desenhar o centro.

O Centro Presidencial Obama demandará um investimento de US$ 500 milhões e consistirá em um complexo que incluirá museu, biblioteca, instituto acadêmico e os escritórios da Fundação Obama.

As instalações do centro abrigarão todo tipo de documentos e objetos de Obama durante sua estadia na Casa Branca, além de exposições interativas que reunirão "o espírito de um movimento" para "inspirar uma nova geração de cidadãos ativos", segundo a Fundação Obama.

A construção começará depois da saída de Obama da Casa Branca, em janeiro. O centro entrará em funcionamento em 2020 ou 2021.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade