2 eventos ao vivo

Obama diz que eliminar Estado Islâmico não será fácil

EUA estão fazendo ataques aéreos contra o grupo militante no Iraque e podem expandir as ações para a Síria

26 ago 2014
14h41
atualizado às 14h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira perseguir os membros do Estado Islâmico que mataram o jornalista norte-americano James Foley, e disse que eliminar o grupo militante no Iraque e na Síria não será fácil.

<p>Obama faz declaração sobre Iraque e diz que eliminar EI não será fácil</p>
Obama faz declaração sobre Iraque e diz que eliminar EI não será fácil
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

"Os Estados Unidos não se esquecem, nosso alcance é longo, somos pacientes, a justiça será feita", disse Obama a veteranos reunidos em uma convenção da Legião Americana, em Charlotte, na Carolina do Norte.

Obama, que ordenou a realização de ataques aéreos contra o grupo militante no Iraque e pode expandir as ações para a Síria, disse que fará o que for necessário para encontrar aqueles que atacam norte-americanos.

"Remover um câncer como o ISIL não será fácil e não será rápido", disse Obama, referindo-se à sigla em inglês que os Estados Unidos usam para o Estado Islâmico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade