PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama brinca que quer Clinton como seu 'explicador' oficial

7 set 2012 - 16h32
(atualizado às 17h17)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, brincou nesta sexta-feira ao estimar que o ex-presidente Bill Clinton deveria ser seu "secretário explicador das coisas", após um aclamado discurso na Convenção Democrata.

Clinton reverencia Obama após discurso em convenção democrata:

O discurso de Clinton em Charlotte, durante a Convenção Democrata, foi considerado até por republicanos como um resumo magistral dos argumentos eleitorais e da presidência de Obama, e o ex-presidente pode ser convocado para acompanhar Obama no palanque em alguns Estados-chave.

"O presidente Clinton apresentou as coisas de uma maneira que apenas ele sabe fazer. Alguém me escreveu um email após o discurso e me disse: 'peça a ele para ser seu secretário explicador das coisas'", brincou Obama em New Hampshire.

"Me parece realmente bom. Gostei. 'Secretário explicador das coisas'", destacou Obama sobre Bill Clinton, que goza de grande popularidade nos Estados Unidos.

Jen Psaki, porta-voz de Obama, disse à imprensa nesta sexta-feira que a campanha tem interesse em receber novamente a ajuda de Bill Clinton. "Gostaríamos de tê-lo sempre que possível. Ele é um incrível defensor do presidente há bastante tempo".

Na noite de quarta-feira, o ex-presidente fez uma inflamada defesa da gestão econômica de Barack Obama e pediu para ele mais quatro anos para reparar o "enorme dano deixado pelos republicanos".

Clinton, 66 anos, defendeu com fervor a gestão econômica de Obama e prometeu que o presidente garantirá saúde, educação e empregos dignos para todos os americanos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade