PUBLICIDADE

Estados Unidos

Michelle Obama é mais popular que o marido e que Ann Romney

10 out 2012 - 12h31
(atualizado às 12h55)
Compartilhar

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, tem 13% a mais de popularidade que o marido, o presidente Barack Obama, e também supera a mulher do candidato republicano Mitt Romney, Ann, segundo uma pesquisa The Washington Post-ABC divulgada nesta quarta-feira.

A primeira-dama Michelle Obama é mais popular que a mulher do candidato republicano
A primeira-dama Michelle Obama é mais popular que a mulher do candidato republicano
Foto: AP

Especiais
Veja como foram os debates de eleições anteriores

Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

A pesquisa mostra Michelle Obama com 69% de popularidade, contra 56% de aprovação para o marido.Ann Romney, que seria a primeira-dama no caso de vitória do marido Mitt sobre Obama em 6 de novembro, tem 52% de aprovação, também acima do marido, que aparece com 45%.

A pesquisa, realizada entre 4 e 7 de outubro, depois do debate em Denver (Colorado), vencido por Romney, sugere, no entanto, que Obama mantém a vantagem em termos de imagem sobre o oponente, que tem 51% de opinião desfavorável entre os entrevistados.

A popularidade pessoal é um dos fatores da intenção de voto, área em que Romney aparece bem desde o debate da semana passada.Pela primeira vez, na terça-feira, o republicano superou Obama na intenção de voto, de acordo com a média das pesquisas do site RealClearPolitics.

A diferença é de menos de um ponto e Obama parece manter a vantagem em certos estados potencialmente decisivos, como Ohio (norte), onde ele e Romney fizeram campanha na terça-feira.A pesquisa The Washington Post-ABC entrevistou 1.018 pessoas e tem margem de erro de quatro pontos.

PÉ DA MATÈRIA

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade