PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hillary vai anunciar candidatura à Presidência dos EUA no domingo, diz fonte democrata

10 abr 2015 - 10h48
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Hillary Clinton deve anunciar no domingo, via vídeo e mídias sociais, a intenção de buscar a candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, disse uma autoridade do partido à Reuters nesta sexta-feira.

Após o anúncio, a ex-secretária de Estado vai viajar para Iowa e New Hampshire, Estados-chave nas eleições primárias, disse a fonte, que é próxima a Hillary.

"Ela deve tornar pública no domingo sua intenção de concorrer", disse a fonte.

Em sua pré-campanha presidencial anterior, em 2008, Hillary perdeu para o atual presidente, Barack Obama, em parte por causa do uso inteligente da campanha de Obama de mídias sociais para chamar a atenção para sua candidatura e levantar grandes somas de dinheiro através de pequenas doações.

O uso das mídias sociais por Hillary é também um apelo aos eleitores jovens, necessários à ex-secretária para se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

Também nesta sexta-feira, Hillary lançou uma atualização de seu livro de memórias, "Hard Choices", no qual ela descreve seus últimos dias como secretária de Estado e seus sentimentos sobre seu primeiro neto, à medida que sua campanha está prevista para se concentrar em aproximá-la dos norte-americanos comuns.

(Reportagem de Steve Holland)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade