PUBLICIDADE

Estados Unidos

Gaga e J-Lo levam força das celebridades à posse de Biden

20 jan 2021 - 15h34
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Lady Gaga cantou uma versão emocionante do hino nacional dos Estados Unidos e Jennifer Lopez também se apresentou na posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira, em uma cerimônia que visou promover a unidade no país após uma eleição marcada por divisões.

Lady Gaga cantou o hino americano na posse de Biden
Lady Gaga cantou o hino americano na posse de Biden
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

A superstar Gaga, conhecida por seus trajes extravagantes, impressionou com um vestido com uma enorme saia fúcsia e uma parte de cima preta adornada por uma grande pomba dourada ao cantar o hino 'The Star-Spangled Banner'.

Emocionada, Gaga virou-se a certa altura para gesticular para a bandeira dos EUA hasteada no Capitólio, a sede do Congresso que há duas semanas foi palco de um ataque de apoiadores do então presidente Donald Trump.

Gaga foi "incrível cantando o hino nacional", escreveu a jornalista Katie Couric no Twitter.

Jennifer Lopez, vestida com calça branca e um longo casaco combinando, cantou um medley de 'This Land is Your Land' e 'America The Beautiful', além de recitar parte do juramento à bandeira em espanhol.

Jennifer Lopez durante sua apresentação na cerimônia de posse
Jennifer Lopez durante sua apresentação na cerimônia de posse
Foto: Patrick Semansky / Reuters

O cantor country Garth Brooks, um republicano, tirou seu chapéu preto para cantar uma versão à capela de 'Amazing Grace' e pediu aos norte-americanos na cerimônia e assistindo em casa que cantassem com ele o último verso.

"Estou cansado de estar dividido", disse Brooks a repórteres antes da cerimônia. Brooks também se apresentou na posse de Barack Obama em 2009.

As apresentações relacionadas à posse, com algumas das maiores celebridades brancas, negras e hispânicas dos EUA, marcam um forte contraste com a posse de Trump em 2017, quando vários artistas recusaram convites para se apresentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade