PUBLICIDADE

Estados Unidos

Facebook pede desculpas no Congresso: "foi um grande erro"

9 abr 2018 - 13h23
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Zuckerberg
Zuckerberg
Foto: Getty Images

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse ao Congresso dos Estados Unidos em um depoimento escrito, divulgado nesta segunda-feira, que a rede de mídia social não fez o suficiente para evitar o mau uso e se desculpou.

"Está claro agora que não fizemos o suficiente para impedir que essas ferramentas sejam usadas para causar danos", disse ele em um depoimento escrito divulgado pelo Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA.

"Não tivemos uma visão ampla da nossa responsabilidade, e isso foi um grande erro", acrescentou. "Foi um erro meu, e eu sinto muito. Eu comecei o Facebook, eu o administro e sou responsável pelo que acontece aqui."

Ele também disse que os principais investimentos do Facebook em segurança "impactarão significativamente nossa lucratividade daqui para frente". Zuckerberg está se reunindo com parlamentares dos Estados Unidos na segunda-feira, antes dos depoimentos de dois dias no Congresso, que começam na terça-feira.

As ações do Facebook subiam 2% às 13h15 (horário de Brasília).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade