PUBLICIDADE

Estados Unidos

Estudo revela que 2,3% dos americanos são gays ou bissexuais

Cerca de duas vezes mais mulheres do que homens se identificaram como bissexuais, com 0,9% das entrevistadas dizendo ter atração por ambos os sexos

15 jul 2014 - 19h50
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gays e bissexuais se sa&iacute;ram t&atilde;o bem ou melhores do que seus pares heterossexuais em algumas &aacute;reas, como se exercitar, fazer testes de HIV e tomar vacinas contra a gripe</p>
Gays e bissexuais se saíram tão bem ou melhores do que seus pares heterossexuais em algumas áreas, como se exercitar, fazer testes de HIV e tomar vacinas contra a gripe
Foto: Reuters

Dados do governo dos Estados Unidos divulgados nesta terça-feira mostraram que 2,3% dos americanos adultos são gays ou bissexuais, e que estes homens e mulheres sofreram com mais frequência de ansiedade grave e tiveram hábitos mais autodestrutivos do que seus pares heterossexuais. A pesquisa deste ano foi a primeira a perguntar sobre orientação sexual, além de hábitos de saúde, em 57 anos de existência do estudo, disse o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês).

Mulheres bissexuais são duas vezes mais propensas a sofrer de ansiedade grave, enquanto homens bissexuais tendem a se embriagar mais do que os outros, de acordo com o levantamento. Na pesquisa feita com mais de 34,5 mil americanos de 18 anos ou mais, 1,6% relatou que é gay e 0,7% afirmou ser bissexual. Um total de 96,6% disse ser heterossexual e 1,1% afirmou ser "outra coisa", não sabia ou não quis responder.

Cerca de duas vezes mais mulheres do que homens se identificaram como bissexuais, com 0,9% das entrevistadas dizendo ter atração por ambos os sexos. O dobro de mulheres bissexuais apresentou mais probabilidade de relatar ter ansiedade grave do que qualquer outro grupo, com quase 11% dizendo que ficaram angustiadas no mês passado.

Entre os homens bissexuais, quase 52% declararam ter bebido cinco ou mais drinques em uma noite durante o ano passado em comparação com apenas 31% dos homens heterossexuais. Gays e bissexuais se saíram tão bem ou melhores do que seus pares heterossexuais em algumas áreas, como se exercitar, fazer testes de HIV e tomar vacinas contra a gripe.

"As diferenças foram para os dois lados, e isso depende do indicador específico que está sendo considerado", disse Brian Ward, um dos principais autores da pesquisa e levantamento de dados de saúde do braço estatístico do CDC.

O CDC afirmou que as conclusões da pesquisa estavam em linha com outras pesquisas sobre saúde e orientação sexual, embora uma proporção menor de pessoas neste levantamento se identificou como bissexual do que em outros estudos.

Descubra onde ser homossexual é um crime passível de pena de morte Descubra onde é legal e ilegal ser gay no mundo

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade