PUBLICIDADE

Estados Unidos

Desmentido pelo Twitter, Trump ameaça fechar redes sociais

27 mai 2020 - 10h47
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington
26/05/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington 26/05/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou regulamentar ou fechar empresas de redes sociais nesta quarta-feira, um dia depois de o Twitter acrescentar pela primeira vez um alerta sobre alguns de seus tuítes, o que levou leitores a verificarem a veracidade das afirmações dele.

Sem apresentar nenhuma prova, Trump reiterou as acusações de que essas plataformas têm viés político, tuitando: "Os republicanos sentem que as plataformas de redes sociais silenciam totalmente as vozes conservadoras. Nós as regulamentaremos fortemente, ou as fecharemos, antes de permitirmos que isto sequer possa acontecer".

Ele acrescentou: "Tomem jeito, AGORA!!!!"

Não foi possível contatar representantes do Twitter e do Facebook de imediato para obter comentários sobre os tuítes de Trump.

Nos tuítes publicados no início da manhã, o presidente republicano voltou a atacar os votos pelo correio. Trump publicou tuítes semelhantes sobre o tópico na terça-feira, o que levou o Twitter a acrescentar um alerta azul com uma exclamação debaixo dos tuítes para avisar que as afirmações eram falsas e que foram desmentidas por verificadores de fatos.

A mudança dramática da empresa de tecnologia, que endureceu suas diretrizes nos últimos anos devido a críticas segundo as quais sua abordagem passiva permitiu que a desinformação se alastrasse, levou Trump a acusá-la de interferir na eleição presidencial norte-americana deste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade