PUBLICIDADE

Estados Unidos

Colisão entre trem e carro deixa 6 mortos em Nova York

4 fev 2015 - 15h11
Compartilhar

Investigadores que analisam as circunstâncias de um acidente com um trem suburbano de Nova York que matou seis pessoas estavam coletando, nesta quarta-feira, dispositivos de gravação no local onde o trem atingiu um veículo parado nos trilhos.

Investigadores  analisam circunstâncias de acidente com um trem de Nova York. 4/2/2015
Investigadores analisam circunstâncias de acidente com um trem de Nova York. 4/2/2015
Foto: Shannon Stapleton / Reuters

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que cinco passageiros morreram no acidente de trem na linha Metro-North, perto do subúrbio de White Plains, na terça-feira à noite, e não seis, como tinha sido anunciado anteriormente. O motorista do Jeep Cherokee atingido pelo trem enquanto estava preso nos trilhos também morreu.

Quinze outras pessoas ficaram feridas, incluindo sete em estado muito grave, acrescentou o governador.

Autoridades disseram que o acidente foi o pior na história da ferrovia.

“É uma cena horrível e uma visão brutal”, disse o governador a repórteres, mais cedo, após visitar o local do acidente. ”O terceiro trilho levantou por conta da explosão e entrou no carro, é uma situação devastadora. É realmente impressionante que muitas outras pessoas não tenham se ferido no trem.”

Centenas de passageiros do trem de oito vagões foram levadas para um ginásio local para se abrigarem, segundo as autoridades. O número médio de passageiros no trem é de 650, em uma linha que transporta trabalhadores pelos arredores da cidade de Nova York, como o condado de Westchester, um dos mais ricos dos EUA.

Relatos da mídia afirmam que o motorista do carro saiu do veículo para tentar empurrá-lo para fora do trilho, então voltou antes de ser atingido pelo trem. Oficiais não confirmaram por que o carro estava preso nos trilhos.

    O Conselho Nacional de Segurança no Transporte divulgou um relatório no último ano que identificava problemas de segurança na ferrovia. O Conselho afirmou que vai enviar investigadores para a cena do acidente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade