PUBLICIDADE

Estados Unidos

Colin Powell morre aos 84 anos por complicações da covid-19

Powell atuou como secretário de Estado do presidente George W. Bush

18 out 2021 - 09h32
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell saúda plateia antes de participar de evento em Washington em 2015
30/09/2015 REUTERS/Jonathan Ernst
Ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell saúda plateia antes de participar de evento em Washington em 2015 30/09/2015 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Colin Powell, o primeiro secretário de Estado negro dos Estados Unidos, e militar de alto escalão, morreu nesta segunda-feira, aos 84 anos, por complicações da covid-19, informou a família em comunicado.

"Ele estava totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center pelo seu tratamento cuidadoso. Perdemos um notável e amoroso marido, pai, avô e um grande americano", disse a família de Powell em uma publicação na sua página do Facebook.

Como general quatro estrelas do Exército, ele foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo do presidente George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo de 1991, quando as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do vizinho Kuweit.

Powell, que era um republicano moderado e pragmático, atuou mais tarde como secretário de Estado do presidente George W. Bush.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade