PUBLICIDADE

Estados Unidos

Cão sem patas dianteiras usa brinquedo para andar nos EUA

Embora quase todos os especialistas não tivessem esperanças no animal, um deles percebeu que, embora não tivesse as patas dianteiras, Turbo tinha uma saúde perfeita

25 jul 2014 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Filhote nasceu com essa deficiência e logo foi levado para a consulta de veterinários</p>
Filhote nasceu com essa deficiência e logo foi levado para a consulta de veterinários
Foto: Instagram/turbo.roo / Reprodução

Um filhote de chihuahua que não possui duas de suas patas usa um equipamento de brinquedo para poder se movimentar. O cachorro chamado Turbo vive em uma casa de Indianápolis, nos Estados Unidos, e ganhou a simpatia dos internautas após ter um perfil no Instagram em sua homenagem. As informações são do Mashable.

Segundo a publicação, o filhote nasceu com essa deficiência e logo foi levado para a consulta de veterinários. Embora quase todos os especialistas não tivessem esperanças no animal, um deles percebeu que, embora não tivesse as patas dianteiras, Turbo tinha uma saúde perfeita. 

O veterinário, chamado Dr. Kim Cline, decidiu criar um equipamento, feito a base de pedaços de brinquedos, para que o cão pudesse se movimentar. Antes disso, Cline buscou fortalecer as patas traseiras do animal, para que ele pudesse sustentar o equipamento. 

Hoje, aos seis meses de idade, o filhote tem uma conta no Instagram, onde são publicadas diversas fotos mostrando sua deficiência e suas técnicas de mobilidade. Para o veterinário, o brinquedo é temporário, mas pode ser utilizado como um protótipo para novos equipamentos e auxiliar outros animais que possuem problemas nas patas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade