PUBLICIDADE

Estados Unidos

Atirador de igreja no Texas se matou, afirma polícia

6 nov 2017 - 12h51
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo a polícia, atirador se matou após perseguição
Segundo a polícia, atirador se matou após perseguição
Foto: Reuters

Um veterano da Força Aérea norte-americana, que matou ao menos 26 pessoas em uma igreja no Texas durante as reuniões dominicais, se matou após uma troca de tiros com moradores, disse o chefe de polícia do distrito de Wilson, Joe Tackitt, nesta segunda-feira.

O agressor, que havia sido expulso da Força Aérea por agredir sua mulher e filho, deixou outros 20 feridos durante o massacre na Primeira Igreja Batista na pequena cidade de Sutherland Springs.

Depois que o agressor, vestido de preto e atirando com uma metralhadora, deixou a igreja, dois moradores locais armados o perseguiram em veículos.

A perseguição terminou quando o agressor bateu seu carro e então atirou contra si mesmo, disse o chefe de polícia do distrito de Wilson, Joe Tackitt, à emissora CBS News em entrevista na manhã desta segunda-feira.

"Nesse momento nós acreditamos que ele tinha um ferimento de tiro auto-infligido", disse Tackitt.

O suspeito foi identificado como Devin Patrick Kelley, de 26 anos, segundo relatos de diversas publicações citando autoridades.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse à CBS News que o ataque contra a igreja em Sutherland Springs, uma comunidade de menos de 400 moradores, localizada cerca de 65 km ao leste de San Antonio, não parecia ter sido um "ato aleatório".

Veja também

Camelos disparam em corrida no deserto da Jordânia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade