PUBLICIDADE

Estados Unidos

Americanos deixam porta-malas abertos para evitarem furtos

Alguns motoristas de São Francisco optaram por essa nova estratégia para não terem prejuízos financeiros

21 dez 2021 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

Os constantes arrombamentos e roubos pelas janelas dos carros fizeram com que muitos norte-americanos adotassem uma nova estratégia. Alguns motoristas de São Francisco, na Califórnia (EUA), estão deixando os porta-malas dos carros totalmente abertos, segundo o canal norte-americano ABC News.

Em São Francisco, motoristas optam por deixarem porta malas abertos
Em São Francisco, motoristas optam por deixarem porta malas abertos
Foto: ABC News / Reprodução

A estratégia  de deixar o porta-malas aberto serve para que o assaltante veja que não há nada de valor no carro. Outra técnica utilizada é deixar as portas destrancadas.

Segundo dados do Departamento de Polícia de São Francisco, aconteceu um aumento de 32% de arrombamentos de carros no último ano na cidade. Além disso, o roubo de carros saltou para 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

 "Estou chocado. Há tanta coisa que pode dar errado nisso", diz o ex-chefe adjunto da polícia local, Garret Tom, que faz um alerta. Os assaltantes podem roubar as baterias, os pneus, podem entrar no carro e descobrir onde você mora".

Uma testemunha que viu carros com a parte traseira exposta escreveu nas redes sociais: "Imagine precisar tirar tudo o que for de valor do seu carro e deixa-lo aberto em público, apenas para que não quebrem suas janelas", reclamou

A prefeitura de Oakland, cidade próxima a São Francisco, faz um alerta para que os motoristas não deixem itens de valor nos carros e que mantenham todas as portas trancadas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade