PUBLICIDADE

Mundo

Espanha demite Luis Enrique após eliminação na Copa

Técnico estava no comando da seleção desde 2018

8 dez 2022 - 09h34
(atualizado às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou a demissão do técnico da seleção nacional, Luis Enrique, nesta quinta-feira (8) em um longo comunicado. A decisão foi tomada após a Espanha ser eliminada por Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Luis Enrique foi demitido após a Espanha ser eliminada por Marrocos nas oitavas da Copa
Luis Enrique foi demitido após a Espanha ser eliminada por Marrocos nas oitavas da Copa
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"A direção esportiva da RFEF enviou ao presidente um informativo em que é determinado que é preciso iniciar um novo projeto para a seleção espanhola de futebol, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores. Tanto o presidente, Luis Rubiales, como o diretor esportivo, José Francisco Molina, transmitiram ao técnico a decisão adotada", diz a nota oficial.

O comunicado ressalta o trabalho do treinador e "deseja energicamente a melhor sorte para Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais".

"O técnico leva o carinho e a admiração de seus colaboradores na seleção e de toda a Federação, que será sempre sua casa", finaliza.

O treinador de 52 anos estava à frente da seleção espanhola desde 2018, apesar de ter ficado cerca de cinco meses afastado por conta da morte de sua filha em decorrência de um câncer, e tinha contrato até o fim da Copa do Mundo.

Comandou a equipe por 40 jogos, tendo 23 vitórias, 12 empates e cinco derrotas.

No Mundial deste ano, a Espanha estava no grupo E e estreou goleando a Costa Rica por 7 a 0. Na partida seguinte, empatou com a Alemanha em 1 a 1 e perdeu do Japão por 2 a 1, se classificando para as oitavas. O jogo contra Marrocos terminou empatado em 0 a 0 e os espanhóis foram eliminados por pênaltis. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade