PUBLICIDADE

Mundo

Em novo recorde, França tem quase 9 mil casos de Covid em 24h

Número é o mais elevado desde o início da pandemia

4 set 2020 - 14h22
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A França registrou 8.975 novos casos de coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, em um novo recorde desde o início da pandemia, informou a Direção Geral de Saúde do país nesta sexta-feira (04). Foram 18 mortes no mesmo período.

França teve recorde de casos em um dia desde o início da pandemia de Covid-19
França teve recorde de casos em um dia desde o início da pandemia de Covid-19
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Desde a última semana, os números no território francês vem aumentando gradativamente e estavam entre seis e sete mil infecções diárias. Para se ter uma ideia, nesta quinta-feira (03) haviam sido contabilizados 7.157 contaminações.

Até esta sexta-feira, o pico de casos em 24 horas havia sido atingido em 31 de março, ápice da pandemia, quando 7.578 pessoas haviam se contaminado.

O número de pessoas internadas também aumentou, sendo 28 a mais do que ontem - totalizando 4.671 hospitalizados. Também subiram os dados daqueles que precisam de atendimento em unidades de terapia intensiva: são 473, nove a mais do que na quinta.

Conforme dados do Centro Universitário Johns Hopkins, são 347.195 casos já registrados de Covid-19 no país desde fevereiro, com 30.730 vítimas.

No dia 27 de agosto, o governo francês havia anunciado novas regras para tentar impedir o avanço da doença, como o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e abertos em Paris e em Marselha. Além disso, foram reimpostas algumas restrições de horários de funcionamento de bares e restaurantes. Ao todo, são 19 departamentos na "faixa vermelha" de alerta. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade