PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

EI reivindica explosão em São Petersburgo, na Rússia

Bomba caseira deixou 13 pessoas feridas em supermercado

29 dez 2017 - 19h37
(atualizado em 30/12/2017 às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta sexta-feira (29) a autoria da explosão que feriu 13 pessoas em um supermercado de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, na última quarta (27).

Putin havia classificado a explosão em São Petersburgo como "ato terrorista"
Putin havia classificado a explosão em São Petersburgo como "ato terrorista"
Foto: EPA / Ansa

Por meio de um comunicado oficial, reportado pelo portal de contraterrorismo "Site", o grupo disse que o ataque foi realizado por um "destacamento de segurança dos soldados do califado". A reivindicação chegou somente depois de o presidente Vladimir Putin ter confirmado o caráter terrorista da ação.

A explosão foi provocada por uma bomba caseira, detonada em um supermercado situado no piso térreo do shopping Gigant Hall. O artefato estava dentro de um armário. A Rússia contribuiu de maneira decisiva para a derrota do EI na Síria, apoiando as forças de Bashar al Assad e o grupo xiita libanês Hezbollah.

Egito

Em sua revista, a "Amaq", o Estado Islâmico também reivindicou o ataque que matou nove pessoas em uma igreja cristã copta de Helwan, no Egito, nesta sexta.

Dois homens abriram fogo nos arredores do templo religioso e assassinaram seis civis e três policiais. Um dos terroristas também morreu no tiroteio - ele carregava um cinturão de explosivos.

Veja também:

Em época de final de ano, cuidado com fogos de artifício é essencial :
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade