PUBLICIDADE

Mundo

Eduardo Bolsonaro defende "uso da força" contra Maduro

Deputado é figura influente na política externa de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro

22 mar 2019 - 11h24
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (22) que, "de alguma maneira", será necessário o "uso da força" para derrubar o regime de Nicolás Maduro na Venezuela.

Eduardo Bolsonaro disse que Maduro "não vai sair do poder de maneira pacífica"
Eduardo Bolsonaro disse que Maduro "não vai sair do poder de maneira pacífica"
Foto: ANSA / Ansa

A declaração foi dada ao jornal La Tercera, do Chile, em meio à visita oficial de Bolsonaro ao país andino. "Ninguém quer uma guerra, a guerra é ruim, se perde muitas vidas, há efeitos colaterais, mas Maduro não vai sair do poder de maneira pacífica", afirmou Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e figura influente na política externa do governo.

"De alguma maneira, em alguma medida, em algum momento, será necessário o uso da força, porque Maduro é um criminoso", acrescentou. O deputado ainda repetiu as palavras do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que "todas as opções estão na mesa" para solucionar a crise.

Durante reunião na Casa Branca, tanto Trump quanto Bolsonaro não descartaram a hipótese de uma ação militar contra Maduro, embora o presidente do Brasil tenha defendido levar a diplomacia até as últimas consequências.

A visita de Bolsonaro é motivo de polêmica no Chile, já que os presidentes da Câmara e do Senado, ambos de esquerda, decidiram boicotar um almoço oferecido pelo chefe de Estado do país, o conservador Sebastián Piñera. Também estão previstas para sexta e sábado manifestações contra o capitão reformado.

Veja também:

Veja discurso de Bolsonaro ao Congresso sobre Previdência:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade