PUBLICIDADE

Mundo

França: homens com armas falsas causam pânico em aeroporto

Um terminal do Charles de Gaulle chegou a ser evacuado

26 dez 2018 - 11h42
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia francesa prendeu duas pessoas que portavam armas de mentira no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, nesta quarta-feira. Os jovens causaram pânico, e um terminal foi evacuado temporariamente.

"Os indivíduos foram detidos por volta das 8h30. Por precaução, um perímetro de segurança foi implementado por cerca de 45 minutos. Durante este período, voos e outras operações foram adiados no terminal", disse um porta-voz do aeroporto.

Visão geral de aeroporto Charles de Gaulle, em Paris
Visão geral de aeroporto Charles de Gaulle, em Paris
Foto: Veronique Paul / Reuters

Ele informou que as operações voltaram ao normal no Terminal 2AC às 10h30, mas não quis dizer quantos voos foram atrasados ou por que os indivíduos foram detidos.

A FranceInfo reportou que os dois jovens foram detidos após serem vistos tirando o que depois se descobriu serem armas de brinquedo de suas malas. Não foi possível obter comentários de autoridades de segurança do aeroporto.

A França tem mantido um alerta de segurança elevado desde que uma série de ataques de militantes islâmicos começou em 2015. A maioria aconteceu entre 2015 e 2016, mas continuou esporadicamente, com o mais recente acontecendo em um mercado natalino de Estrasburgo no dia 11 de dezembro, quando um atirador deixou cinco mortos antes de ser morto a tiros.

Veja também

5 pessoas que perdemos em 2018:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade