PUBLICIDADE

Mundo

CoronaVac será testada em crianças na África do Sul

Estudo global irá avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 meses e 17 anos

9 set 2021 - 11h36
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Agente de laboratório segura frasco da vacina contra a Covid-19 da Sinovac em Cairo, no Egito
31/08/2021 REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Agente de laboratório segura frasco da vacina contra a Covid-19 da Sinovac em Cairo, no Egito 31/08/2021 REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Foto: Reuters

A Sinovac Biotech da China testará sua vacina contra a covid-19, a CoronaVac, em crianças e adolescentes na África do Sul como parte de um estudo global de Fase III, informaram a farmacêutica Sinovac e o parceiro local Numolux Group nesta quinta-feira (9).

O estudo irá avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 meses e 17 anos, disseram as empresas em um comunicado.

O teste, de abrangência global, envolverá 14 mil participantes pelo Chile, Filipinas, Malásia, Quênia, incluindo 2 mil na África do Sul, disseram. O ensaio foi aprovado pela Sahpra, reguladora de medicamentos da África do Sul, e a primeira criança será vacinada na Unidade de Pesquisa Clínica da MeCRU, com sede na Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, na sexta-feira.

"O principal objetivo do estudo é avaliar a eficácia de duas doses da CoronaVac contra casos sintomáticos confirmados de covid-19 em crianças e adolescentes... a eficácia também será avaliada contra hospitalização e casos graves de covid-19", disseram Sinovac e Numolux.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade