PUBLICIDADE

Coreia do Norte relata primeira morte por covid-19 em meio a surto

É a primeira morte pela doença confirmada desde que o país relatou seu primeiro surto, desde o início da pandemia

12 mai 2022 20h29
| atualizado às 20h52
ver comentários
Publicidade
Profissional de saúde caminha perto de centro de testagem para a covid-19
Profissional de saúde caminha perto de centro de testagem para a covid-19
Foto: Reuters

Pelo menos uma pessoa teve a morte confirmada por Covid-19 na Coreia do Norte, informou a mídia estatal na sexta-feira (horário local), nas primeiras estatísticas desse tipo, depois que o país confirmou seu primeiro surto desde o início da pandemia.

Atualmente, cerca de 187.800 pessoas estão em isolamento depois que uma febre de origem não identificada se espalhou no país desde o final de abril, segundo a agência de notícias oficial KCNA.

Cerca de 350.000 pessoas mostraram sinais dessa febre, 162.200 delas tratadas até agora, embora a KCNA não tenha especificado quantas testaram positivo para Covid-19.

Pelo menos seis pessoas que apresentaram sintomas de febre morreram, com um desses casos confirmado como tendo contraído a variante Ômicron do vírus, disse a KCNA.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, visitou o centro de comando antivírus na terça-feira um dia depois de declarar "grave emergência de Estado" e ordenar um lockdown nacional.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade