PUBLICIDADE

Mundo

Clérigo xiita do Iraque diz que crise terminou e pede que milícias não realizem ataques

8 jan 2020 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

O influente clérigo xiita iraquiano Moqtada al-Sadr disse nesta quarta-feira que a crise pela qual o Iraque está passando acabou após a retórica de redução da tensão entre Irã e Estados Unidos, e exortou as milícias a não realizarem ataques.

Apoiadores do clérigo Moqtada al-Sadr se reúnem perto de sua residência, em Najaf, no Iraque
07/`12/2019
REUTERS/Alaa al-Marjani
Apoiadores do clérigo Moqtada al-Sadr se reúnem perto de sua residência, em Najaf, no Iraque 07/`12/2019 REUTERS/Alaa al-Marjani
Foto: Reuters

Um novo governo iraquiano, forte, capaz de proteger a soberania e a independência do país deveria ser formado nos próximos 15 dias e conduzir uma eleição antecipada, disse o clérigo populista em comunicado, acrescentando, no entanto, que os iraquianos ainda devem procurar expulsar tropas estrangeiras.

"Peço às facções iraquianas que sejam ponderadas, pacientes e não iniciem ações militares, e calem as vozes extremistas de alguns elementos desonestos até que todos os métodos políticos, parlamentares e internacionais estejam esgotados", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade