0

Incêndio destrói parte da Catedral de Notre-Dame em Paris

De acordo com as primeiras informações, suspeita-se de que o fogo tenha se originado em um andaime usado para uma restauração.

15 abr 2019
14h38
atualizado às 16h41
  • separator
  • 35
  • comentários

Um incêndio irrompeu na Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris, na tarde desta segunda-feira, o que levou os bombeiros a esvaziarem a região ao redor de um dos pontos mais visitados da cidade. O fogo já provocou o desabamento de uma das torres da igreja, a que era popularmente conhecida como "flecha" devido ao seu formato.

Trata-se de uma torre isolada sobre o teto da nave da catedral que fora instalada no século 19. A estrutura desabou parcialmente devido às chamas. De acordo com fontes locais, o teto da catedral também estaria com a estrutura comprometida e entrou em colapso.

A fumaça podia ser vista saindo do topo da catedral medieval, com chamas surgindo de suas duas torres de sinos, disse uma testemunha da Reuters. Ainda não se sabia o que teria causado o incêndio.

Incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris
Incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris
Foto: Julie Carriat / Reuters

O canal France 2 informou que a polícia estava tratando o episódio como acidental.

A catedral, do século 12 e famosa por ser o cenário do clássico romance de Victor Hugo "O corcunda de Notra-Dame", atrai milhões de turistas todo ano.

"Um terrível incêndio está ocorrendo na Catedral de Notre-Dame em Paris", disse a prefeita Anne Hidalgo no Twitter.

Uma grande operação estava em curso, acrescentou o corpo de bombeiros, enquanto o porta-voz da Prefeitura afirmou no Twitter que a área estava sendo liberada.

Incêndio da Catedral de Notre Dame em Paris
15/04/2019
REUTERS/Charles Platiau
Incêndio da Catedral de Notre Dame em Paris 15/04/2019 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

A Notre-Dame estava em reforma, com algumas seções sob andaimes, ao passo que estátuas de bronze foram removidas na semana passada para obras.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 35
  • comentários
publicidade