PUBLICIDADE

Mundo

Casos de coronavírus ultrapassam meio milhão, diz OMS; equipamentos de proteção em falta

27 mar 2020 - 14h48
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O coronavírus já infectou mais de meio milhão de pessoas e matou 20 mil, disse nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), apelando novamente por equipamentos de proteção para profissionais de saúde que trabalham salvando vidas.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, durante entrevista coletiva em Genebra 
30/01/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, durante entrevista coletiva em Genebra 30/01/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

Em entrevista coletiva em Genebra, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também apelou para que países deixem de usar medicamentos que não demonstraram eficácia no combate à Covid-19.

Sem especificar, Tedros agradeceu "várias organizações nacionais" que forneceram o que ele classificou como cyber inteligência fundamental, após um aumento nos ataques virtuais à agência da Organização das Nações Unidas (ONU) e ao próprio diretor-geral.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade