PUBLICIDADE

Mundo

Casal Obama deixa Washington no helicóptero presidencial

20 jan 2017 - 16h04
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O agora ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa, a ex-primeira dama Michelle, deixaram Washington nesta sexta-feira no helicóptero presidencial com destino à base aérea de Andrews, de onde embarcarão rumo a Palm Springs, no estado da Califórnia.

O casal Obama se despediu do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa, Melania, após a cerimônia de posse realizada nas escadarias do Capitólio.

Foi realizado um pequeno ato de despedida na base aérea de Andrews, nos arredores de Washington, onde se reuniram funcionários da Casa Branca, assessores e amigos do casal.

Os ex-líderes costumam fazer um último voo no avião presidencial, quando já deixaram formalmente o cargo, mas, embora a aeronave seja a mesma, não é chamada Air Force One, já que essa denominação é utilizada unicamente quando o presidente em exercício está a bordo.

Obama usou pela última vez o Air Force One como presidente no dia 10 de janeiro, para voar a Chicago, onde concedeu seu discurso de despedida.

O ex-vice-presidente de Obama, Joe Biden, e sua esposa, Jill, estão retornando de trem para casa, no estado de Delaware. Durante a época de senador, Biden costumava pegar o trem todas as noites para retornar a Delaware e ficar com os filhos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade