Casal fica soterrado após avalanche em montanha na Argentina
Eles ficaram presos debaixo de neve por cerca de uma hora
Um casal foi resgatado após ficar soterrado por uma avalanche em Ushuaia, Argentina, devido à falta de equipamentos adequados; ambos sofreram hipotermia, mas sem ferimentos graves.
Um casal foi resgatado neste domingo, 29, após ser soterrado por uma avalanche de neve quando andavam pela região de Laguna Turquesa, na cidade turística de Ushuaia, na Argentina, segundo o jornal local "La Nación".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Eles ficaram debaixo da neve por cerca de uma hora até serem encontrados. Os viajantes, de 50 e 45 anos, não estavam com um aparelho chamado de Detector de Vítimas de Avalanche (AVD) e por isso o resgate demorou.
SEPULTADOS POR UNA AVALANCHA Y SALVADOS DE MILAGRO
"De casualidad vimos algo moverse"
En #Ushuaia, tres guías de montaña rescataron a dos turistas que quedaron una hora atrapadas en la nieve por una #avalancha.#TierraDelFuego #Nieve pic.twitter.com/Ylv9SOmIey
— 𝙈𝙖𝙧𝙞𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙖𝙮 (@Mario_Moray) July 1, 2025
Segundo o jornal, o casal havia explicado que o casal decidiu caminhar pela trilha coberta de neve sem os equipamentos adequados.
Após a avalanche, alguns esquiadores teriam percebido um movimento estranho na neve e, posteriormente, viram uma luva.
Eles deram início aos protocolos de resgate e chamaram as autoridades para auxiliar na retirada do casal do meio da neve.
O casal foi resgatado em estado de hipotermia, mas consciente e sem ferimentos graves.
O governo local emitiu um alerta para que viajantes e turistas sempre iniciem suas trajetórias acompanhadas de roupas térmicas e dispositivos de geolocalização, além de registrar o percurso feito.