9 eventos ao vivo

Capitão de balsa indonésia atraca em recife para evitar naufrágio, mas 31 pessoas morrem

4 jul 2018
10h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O capitão de um navio indonésio que estava naufragando conseguiu atracar em um recife para permitir a saída de mais de 100 passageiros, mas 31 pessoas morreram enquanto a embarcação afundava nos mares revoltos, disseram autoridades nesta quarta-feira.

Fotos de naufrágio de balsa na Indonésia 03/07/2018 Antara Foto/Divulgação/RelawanBNPB/via Reuters
Fotos de naufrágio de balsa na Indonésia 03/07/2018 Antara Foto/Divulgação/RelawanBNPB/via Reuters
Foto: Reuters

O desastre de balsa mais recente da Indonésia, que aconteceu na terça-feira perto da ilha de Sulawesi, ocorreu duas semanas depois que uma balsa superlotada afundou no Lago Toba, em Sumatra, um dos lagos vulcânicos mais profundos do mundo, deixando mais de 200 mortos.

A agência nacional de busca e resgate disse que o barco que teve problemas perto de Sulawesi levava 164 passageiros e tripulantes. Três passageiros estão desaparecidos, mas 130 foram resgatados, disse um funcionário do Ministério dos Transportes.

A balsa também transportava 48 veículos quando começou a fazer água em condições climáticas ruins.

"O capitão a lançou em um recife para que não afundasse e para facilitar a saída dos passageiros", disse Agus H. Purnomo, diretor-geral de transportes marítimos, em um comunicado.

"O capitão e o proprietário do navio foram as duas últimas pessoas a deixarem o navio de passageiros", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade