Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Canadá: ataque a tiros contra sem-teto deixa 3 mortos, confirma polícia

Incidente ocorreu na cidade de Langley, localizada na Colúmbia Britânica, a 40 km de Vancouver.

25 jul 2022 - 19h22
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Veículo que foi atingido durante ataque a tiros no Canadá
Veículo que foi atingido durante ataque a tiros no Canadá
Foto: Reuters / BBC News Brasil

A polícia confirmou que um ataque a tiros no início da manhã desta segunda-feira na cidade canadense de Langley, localizada na província da Colúmbia Britânica, deixou três pessoas mortas - uma delas o próprio atirador. Outras pessoas ficaram feridas.

A Polícia Montada Real Canadense disse que o ataque ocorreu em diferentes partes da cidade e do distrito de Langley, que fica a 40 km de Vancouver. As autoridades disseram que o nome das vítimas só serão divulgados após as famílias serem notificadas.

Não está claro o que motivou o crime, segundo a polícia.

O alerta disparado durante o ataque informava que o suspeito era branco, usava boné e tinha uma camiseta de camuflagem. Ele foi mortos por agentes que reagiram ao ataque.

A polícia afirma que as vítimas eram sem-teto e que eram os alvos específicos do ataque.

A agência de notícias Reuters afirma que duas SUVs atingidas por tiros foram avistadas perto do local do incidente.

O atirador também teria disparado contra prédios que estavam fechados e desocupados no momento.

"Nosso coração está com as famílias e amigos de todos os envolvidos nesse trágico evento", disse o prefeito de Langley, Val van den Broke, segundo o site local Langley Advance Times. Ele também afirmou que o número de pessoas em situação de rua é maior em Colúmbia Britânica é maior do que em outras províncias do Canadá, e que as autoridades precisam se esforçar mais para minimizar esse problema.

Já o advogado Kim Snow, que defende os sem-teto, que as vítimas eram pessoas que "apenas precisavam de um local para viver". "Eles precisam de oportunidades, não estão nas ruas por escolha", disse Snow.

Em 2017, uma lista baseada em diversos índices criminais do Canadá apontou que Langley é a sexta cidade mais perigosa do país.

- Este texto foi publicado em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62298571

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade