PUBLICIDADE

Mundo

Avião da Ehiopian mostra semelhança com acidente da Lion Air

Caixas-pretas do avião que caiu na semana passada mostraram "semelhanças claras" com acidente de outubro, disse o Ministério dos Transportes

17 mar 2019 - 14h16
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma análise dos dados das caixas-pretas de um avião da Ethiopian Airlines que caiu na semana passada matando todas as 157 pessoas a bordo mostrou "semelhanças claras" com o acidente da Lion Air em outubro, disse um porta-voz do Ministério dos Transportes da Etiópia.

Ambos os aviões eram do modelo Boeing 737 MAX 8s, e os dois caíram minutos após a decolagem depois de os pilotos reportarem problemas com os controles das aeronaves.

Homem caminha em meio aos destroços do avião da Ethiopian Airlines
Homem caminha em meio aos destroços do avião da Ethiopian Airlines
Foto: Baz Ratner / Reuters

Preocupações com a segurança dos aviões fizeram com que autoridades da aviação de todo o mundo pedissem que o modelo saísse de operação, o que causou a perda de milhões de dólares da fabricante em valor de mercado.

"É o mesmo caso do acidente com o avião da Indonésia. Há claras similaridades entre as duas quedas até agora", disse o porta-voz Muse Yiheyis à Reuters.

"Os dados foram recuperados com sucesso. Isso foi validado pela nossa equipe e o time americano. O ministro agradeceu ao governo francês. Daremos mais detalhes em três ou quatro dias".

Um relatório preliminar sobre o acidente deve ser divulgado em 30 dias, informou o Wall Street Journal, citando o ministro.

Veja também:

Espetáculo da aurora boreal é visto sobre lago finlandês :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade