PUBLICIDADE

Mundo

Brasileiro preso por matar amigo supostamente canibal é extraditado para a Holanda

Begoleã Fernandes foi preso em Portugal tentando embarcar para o Brasil após confessar o homicídio

17 mar 2023 - 15h35
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Poder360

O brasileiro Begoleã Fernandes, preso em Portugal depois de confessar o homicídio do amigo Alan Lopes, de 21 anos, chegou na Holanda nesta sexta-feira, 17. Ele foi extraditado e permanecerá em confinamento total em Amsterdã durante as investigações.

A informação foi confirmada pela Polícia Holandesa, segundo a Rádio CBN. Begoleã foi preso em Lisboa tentando embarcar para o Brasil usando documentos falsos, e também havia um mandado de prisão contra ele pelo assassinato do amigo. Dentro da mala dele, foram encontrados pedaços de carne supostamente humana

Begoleã confessou que havia matado o amigo em legítima defesa, dizendo que Alan estava tentando matá-lo para comê-lo, por ser canibal. A polícia encontrou áudios em que o brasileiro assumiu que cometeu o crime a facadas.

Depois do assassinato, Begoleã entrou em contato com a família, que o orientou a deixar o país e voltar para o Brasil.

A polícia holandesa confirmou que a carne encontrada na casa de Alan Lopes era de origem animal, segundo o jornal O Globo. Os pedaços de carne encontrados na mala de Begoleã foram encaminhados para o Laboratório de Polícia Científica de Portugal, e o resultado ainda não foi divulgado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade