PUBLICIDADE

Mundo

Brasileiras vencem prêmio da ONU Mulheres por iniciativas em apoio a outras mulheres

Regina P. Markus, Carmela Borst, Carolina Videira e Marienne Coutinho estão entre as oito vencedoras do “Rise and Raise Others”

27 out 2022 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiras premiadas pela ONU
Brasileiras premiadas pela ONU
Foto: Divulgação

O Brasil teve quatro representantes premiadas no “Rise and Raise Others” (“Uma Sobe e Puxa Outras”, em tradução livre), concedido pela ONU Mulheres nos Estados Unidos. O prêmio tem por objetivo premiar mulheres que apoiam iniciativas desenvolvidas por outras mulheres.

Carmela Borst, Carolina Videira, Marienne Coutinho e Regina P. Markus que venceram, respectivamente, nas categorias Educação de qualidade, Redução de desigualdades, Igualdade de gênero e Saúde e bem-Estar.

“O prêmio foi para quatro mulheres que incluem, apoiam e abrem fronteiras. Esta é uma distinção a esforços de muitos. Para mim, prêmios apontam caminhos e este em especial mostra que ações muito diferentes devem ser incentivadas para podermos ampliar o leque do sucesso. Este é um prêmio que incentiva a humanodiversidade”, afirmou Markus, do Instituto de Biociências da USP.

Borst, da edtech SoulCode Academy, que combate o desemprego por meio da educação e da tecnologia, também falou da importância da premiação: “Este prêmio é sobre quatro mulheres brasileiras que trabalham a inclusão e diversidade para milhares de invisíveis que precisam apenas de uma oportunidade.” 

A importância do prêmio também foi ressaltada por Videira. “O prêmio não é sobre mim! É sobre uma causa que merece toda visibilidade do mundo. É de todas as mulheres que têm e ou que cuidam de alguém com deficiência. É sobre não deixar ninguém para trás”. 

Coutinho citou que "esse prêmio é importante para reforçar a importância de termos mais mulheres e diversidade na alta liderança das empresas.” 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade