Brasileira desaparece em Veneza, na Itália, após colisão entre barcos
Autoridades locais estão em busca de Gabriella Querino, de 26 anos
A brasileira Gabriella Querino, de 26 anos, está desaparecida em Veneza, na Itália, após o barco em que navegava colidir com um táxi aquático no canal Tessera. O acidente ocorreu no sábado, e equipes de bombeiros e mergulhadores realizam buscas na lagoa. Seu marido, o italiano Sean Michieli, de 25 anos, sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgia e está internado em estado gravíssimo. As autoridades locais investigam a dinâmica da colisão.
As autoridades de Veneza, na Itália, estão à procura de uma brasileira que desapareceu na lagoa da cidade após a embarcação em que estava colidir com outro barco no canal Tessera.
De acordo com os jornais Gazzettino e Nuova Venezia, a mulher desaparecida é Gabriella Querino, de 26 anos, e viajava com o marido, Sean Michieli, quando ocorreu o acidente. As buscas pela jovem começaram no sábado, 12, e foram retomadas neste domingo, 13.
O marido da brasileira, de 25 anos, está internado em Mestre, onde foi submetido a uma cirurgia devido ao traumatismo craniano sofrido no acidente. O estado de saúde de Michieli é considerado muito grave.
As equipes de busca ainda não encontraram vestígios de Querino. Os carabineiros e o Corpo de Bombeiros disponibilizaram mergulhadores e planejam realizar um sobrevoo de helicóptero, além de avaliarem o possível uso de jet skis para auxiliar nas buscas.
A embarcação do casal colidiu com um táxi aquático. O responsável pelo outro barco passou pelos procedimentos de rotina para a apuração do acidente, já que as autoridades ainda precisam reconstruir a dinâmica da colisão.
A imprensa local informou que Michieli e Querino se casaram há três meses. O homem é pescador e vem de uma família de pescadores. Segundo os relatos, ele teria transmitido à esposa a paixão pela atividade, e ela frequentemente o acompanhava durante as pescarias.
A família de Michieli já havia enfrentado uma tragédia semelhante em 2007. Na ocasião, Endrius, tio do jovem, então com 19 anos, morreu em um acidente náutico em Fondamente Nuove.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.