PUBLICIDADE

Mundo

Berlusconi vive 'fase delicada', mas sigo otimista, diz médico

Ex-premier italiano está internado há dois dias com Covid-19

6 set 2020 - 09h28
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-premier italiano Silvio Berlusconi está passando por uma "fase delicada" no tratamento contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou o médico Alberto Zangrillo do hospital San Raffaele de Milão neste domingo (06).

Berlusconi está reagindo bem ao tratamento, mas situação inspira cuidados
Berlusconi está reagindo bem ao tratamento, mas situação inspira cuidados
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Conforme o especialista, que há anos acompanha o político, o líder do Força Itália "está em um percurso regular" e "tranquilo". Zangrillo reforçou o que disse neste sábado (05) e ressaltou que mantém um "otimismo cauteloso" com a recuperação do ex-Cavaliere.

"Ele está reagindo de maneira ótima ao tratamento, o que não quer dizer cantar vitória antes, já que ele pertence a uma categoria definida como a mais frágil [para a Covid-19]", disse aos jornalistas na porta do hospital.

Segundo fontes familiares, Berlusconi teve mais uma noite tranquila e está "sereno" com todo o procedimento.

O político foi internado na sexta-feira (04) durante exames de rotina, dois dias após ter anunciado que havia contraído o novo coronavírus. Segundo os boletins anteriores, a internação foi realizada por precaução já que havia uma leve alteração pulmonar e considerando que Berlusconi tem 83 anos e problemas de saúde preexistentes. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade