PUBLICIDADE

Mundo

Avião russo cai na Síria e deixa pelo menos 39 mortos

6 mar 2018 - 11h27
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião russo modelo Antonov An-26
Avião russo modelo Antonov An-26
Foto: Reuters

Um avião de transporte de tropas russo caiu na Síria nesta terça-feira, matando todas as 39 pessoas a bordo, disse o Ministério de Defesa da Rússia, segundo agências de notícias do país.

O presidente Vladimir Putin, que é candidato à reeleição no final deste mês, declarou em dezembro que a missão russa na Síria tinha sido amplamente concluída, mas o número de vítimas continua subindo.

Segundo as agências, o ministério disse que o avião caiu na base aérea russa de Hmeymim, na província de Latakia, e que informações iniciais sugerem que o acidente pode ter sido provocado por uma falha técnica.

"De acordo com as últimas atualizações, a aeronave de transporte An-26, que caiu ao pousar na base aérea de Hmeymim, estava transportando 33 passageiros e seis tripulantes. Todos eram membros das Forças Armadas da Rússia", afirmou o Ministério da Defesa, de acordo com a agência de notícias Interfax.

"A tripulação e os passageiros estão mortos", acrescentou.

Inicialmente, as agências de notícias russas informaram que o ministério falava em 32 passageiros e tripulantes mortos no acidente, mas isso foi revisado posteriormente.

Veja também:

Crianças são resgatadas de escombros após bombardeio que matou mais de cem na Síria:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade