Avião bate em grupo de veados ao pousar e danifica trem de pouso no Alasca
Aeronave chegava no aeroporto de Kodiak na momento da colisão. Ninguém ficou ferido
Uma aeronave que chegava ao aeroporto de Kodiak, no Alasca, nesta quinta-feira, 24, passou por um pequeno susto quando colidiu com um grupo de veados que estavam na pista de pouso no momento da aterrisagem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o porta-voz da empresa responsável pelo voo, a Alaska Airlines, o trem de pouso do avião foi danificado no momento do choque. No entanto, ninguém se feriu, afirmou Tim Thompson ao Alaska News Source, um portal local.
De acordo com a reportagem, o Boeing 737 pousava na cidade por volta das 8h da manhã. Todos os voos subsquentes que utilizariam a mesma aeronave foram cancelados devido aos danos que precisaram ser reparados pela equipe no local.
An Alaska Airlines Boeing 737 struck three deer while landing at Kodiak Airport on Thursday morning, damaging the aircraft’s landing gear and prompting the cancellation of all scheduled passenger flights for the remainder of the day.
The incident occurred around 8 a.m. as the… pic.twitter.com/i1k9WSImWK
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 25, 2025
“Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão e a paciência dos nossos hóspedes”, disse Tim.
Apesar do problema no trem de pouso, o piloto conseguiu taxiar até o terminal deixando todos os passageiros em segurança.
Nem a empresa responsável, nem o aeroporto ou ao menos a prefeitura da cidade se manifestaram sobre o estado de saúde dos animais. O site do setor de segurança aérea dos Estados Unidos também não indicou o início de uma investigação referente ao ocorrido.