PUBLICIDADE

Mundo

Polícia admite erro e solta atriz de suposto caso com Trump

Acusações foram retiradas depois que seu advogado denunciou uma "armação com motivações políticas"

13 jul 2018 - 07h36
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

As acusações contra a atriz pornô Stephanie Clifford - conhecida como Stormy Daniels - foram retiradas na quinta-feira, 12, depois que seu advogado denunciou uma "armação com motivações políticas". Ela foi presa em um clube de strip-tease localizado em Columbus, Ohio, por ter permitido que um cliente a tocasse durante a apresentação, ato proibido em muitos Estados do país. Stephanie ganhou popularidade ao alegar que teve um caso amoroso com o presidente americano, Donald Trump, e atualmente trava uma batalha judicial contra ele.

Atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels
Atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels
Foto: Drew Angerer / Getty Images

Segundo o registro do incidente, publicado em um veículo de imprensa local, dois agentes da polícia e um oficial abordaram Stephanie - que estava de topless - no palco, depois que ela "usou seus seios nus para bater nos clientes" e "tocou os seios de clientes mulheres". Ela também teria colocado os seios no rosto de um dos policiais.

A lei de Ohio proíbe que clientes toquem uma dançarina nua ou seminua em um clube. A atriz foi libertada sob fiança ainda quinta-feira. O advogado de Stephanie, Michael Avenatti, agradeceu em sua conta no Twitter aos promotores por seu "profissionalismo".

O Estado de Ohio desconsiderou o caso porque "não tinha uma causa provável para proceder com nenhuma das três acusações estabelecidas na ação", segundo os documentos escaneados da Corte, que Avenatti publicou nas redes sociais.

Os procuradores disseram que as acusações foram retiradas porque a lei de Ohio contra contatos físicos entre dançarinas e clientes se aplica apenas a quem se apresenta "regularmente" em um clube. No caso de Stephanie, foi sua primeira passagem pelo local.

A chefe da Polícia de Columbus, Kim Jacobs, afirmou que "um elemento da lei foi esquecido por engano". "Um erro foi cometido e eu assumo total responsabilidade."

Kim ressaltou ainda que as motivações dos agentes serão analisadas internamente. Sem fornecer mais detalhes, ela mencionou as "alegações infundadas" que circularam nas redes sociais sobre o que teria levado os policiais a prenderem a atriz.

Avenatti pediu uma investigação sobre a prisão de Stephanie e disse que alguns dos agentes tinham páginas "muito pró-Trump" em redes sociais. O advogado publicou no Twitter o que alegou serem fotos de um perfil no Facebook de um dos policiais com um pseudônimo e pediu ajuda de seus seguidores para confirmar a informação.

Mais cedo, o advogado garantiu que agentes disfarçados pediram a Stephanie que os tocasse. "Sem que ela soubesse, a Polícia montou uma operação nesse clube", disse ele à emissora MSNBC. "Durante sua apresentação, os policiais perguntaram se podiam colocar seu rosto entre seus seios, e ela disse que sim."

Veja também

Top News: Senado dos EUA aprova por 88 votos a 11 medida que dá ao Congresso poder de tarifação:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade