PUBLICIDADE

Ásia

Voo MH370: famílias lançam campanha para atrair informante

8 jun 2014 - 03h53
(atualizado às 04h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Algumas famílias de passageiros a bordo do voo desaparecido da Malaysia Airlines lançaram uma campanha neste domingo para arrecadar US$ 5 milhões para oferecer a qualquer pessoa com algum conhecimento que possa ajudar a resolver o mistério do sumiço da aeronave, que completa três meses hoje, de acordo com o jornal The Guardian.

Em um comunicado para a imprensa, os parentes disseram que a campanha, chamada "Recompensa MH370", tem o objetivo de "encorajar um informante a apresentar informações".

O Boeing 777 perdeu contato pouco depois de partir de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China, no dia 8 de março, levando 239 pessoas a bordo, sendo 227 passageiros. Apesar do intenso trabalho de buscas ao sul do Oceano Índico, nenhum vestígio da aeronave foi encontrado até o momento.

"Nós estamos convencidos que em algum lugar, alguém sabe alguma coisa, e nós esperamos que essa recompensa irá seduzi-lo a se apresentar", disse Ethan Hunt, líder do projeto.

"Governos e agências deram seu melhor, mas falharam em encontrar um único fragmento de evidência, seja por causa de uma abordagem errada ou por uma atitude incorreta intencional provocada por um ou mais indivíduos", disse Sarah Bajc, companheira de um passageiro americano a bordo do avião.

Malásia e Austrália, que estão liderando a equipe internacional na busca pelo voo MH370, prometeram continuar com a procura pela aeronave.

Quem estava a bordo do voo MH370 Quem estava a bordo do voo MH370

100 piores acidentes aéreos 100 piores acidentes aéreos

Foto: Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade